Durante o II Encontro Regional Norte da Associação Brasileira de Etnomusicologia e o II Colóquio Amazônico de Etnomusicologia será feita exposição fotográfica dos projetos Ouvir e Ver o Marco da Légua e Práticas Musicais do Pará.
O projeto Práticas Musicais do Pará é coordenado pela professora Sonia Chada e tem como um dos objetivos mapear e descrever as manifestações musicais do nosso estado. As fotografias que serão expostas estarão ligadas a práticas musicais inventariadas em diversos bairros da cidade de Belém do Pará, mapeadas a partir de trabalhos finais de disciplina no Curso de Licenciatura Plena em Música da UFPA, TCCs, dissertações de mestrado e teses de doutorado, projetos de extensão e de iniciação científica. A exposição pretende dar uma ideia da diversidade musical já documentada até o presente momento pelo projeto. As fotografias são da bolsista do LABETNO Nathália Lobato.
O projeto Ouvir e Ver o Marco da Légua é coordenado pela professora Líliam Barros e está vinculado aos projetos Práticas Musicais do Pará e Arte em Toda Parte: temas transversais como colaboradores sociais. Tem como objetivo mapear as manifestações artísticas do bairro do Marco, na cidade de Belém do Pará. A mostra fotográfica denominada Ação 25 Viva! que será exposta teve como objetivo apresentar diversas faces de sociabilidade numa das principais avenidas do bairro, a Rômulo Maiorana, antiga 25 de setembro. As fotografias são de: Líliam Barros, Breno Barros e Nathália Lobato.
Foto: Feira da 25. Líliam Barros
Foto: Exposição Ação 25 Viva! Líliam Barros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário