Durante o primeiro dia do II Encontro Regional Norte da Associação Brasileira de Etnomusicologia e do II Colóquio Amazônico de Etnomusicologia foi feita exposição fotográfica dos projetos Ouvir e Ver o Marco da Légua e Práticas Musicais do Pará.
O projeto Ouvir e Ver o Marco da Légua, coordenado pela professora Líliam Barros, está associado ao projeto de extensão Arte em Toda Parte: temas transversais como colaboradores sociais e ao projeto Práticas Musicais do Pará, e é desenvolvido pelo Coletivo Ouvir e Ver, constituído por Líliam Barros, Marcos Cohen, Breno Barros, Rayssa Dias e Nathália Lobato (Bolsista PIBEX). As fotografias foram captadas em diversos pontos do bairro do Marco dentro de uma perspectiva mais abrangente de compreensão da paisagem cultural e sonora dessa área de Belém. As fotografias apresentadas na mostra foram de Líliam Barros, Breno Barros e Nathália Lobato. O projeto está em desenvolvimento e sua finalização está prevista para dezembro de 2016.
O projeto Práticas Musicais do Pará, coordenado pela professora Sonia Chada, tem como objetivo mapear as culturas musicais paraenses. Diversos subprojetos PIBIC, de mestrado, TCCs e teses de doutorado cooperam para essa visão ampla das práticas musicais do estado. A mostra fotográfica exposta apresentou imagens dos bairros já pesquisados nestes subprojetos: Jurunas, Pedreira, Icoaraci, Umarizal, Cremação, Fátima, Cidade Velha e Marco. As fotografias foram feitas pela bolsista PIBEX Nathália Lobato.
A musicista e fotógrafa Nathália Lobato, bolsista PIBEX do LaBETNO
A Mostra Fotográfica no Auditório do PPGARTES durante o evento.